segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[ORACLE] Troubleshooting Listener

1. Habilitando trace file:

Caso seja um listener do Oracle Database 11g, adicione este parâmetro no arquivo listener.ora antes de adicionar outros parâmetros de trace:

DIAG_ADR_ENABLED_listenername = OFF

Se o listener congela rapidamente, adicione este parâmetro no arquivo listener.ora e reinicie o listener.

TRACE_LEVEL_listenername = 16

Este parãmetro seta a configuração do nível do arquivo trace que será gerado. Podemos usar outros níveis de acordo com a lista abaixo:

0 or OFF - No trace output
4 or USER - User trace information
10 or ADMIN - Administration trace information
16 or SUPPORT - WorldWide Customer Support trace information

Se o listener congela depois de muito tempo (mais que um dia), adicione os parâmetros abaixo e reinicie o listener:

TRACE_LEVEL_listenername = 16
TRACE_FILELEN_listenername = 512000
TRACE_FILENO_listenername = 2

O parâmetro TRACE_FILELEN_listenername seta o tamanho do arquivo de trace e o parâmetro TRACE_FILENO_listenername seta a quantidade de arquivos de trace

2. Verifique o arquivo listener.log.

3.  Uso de memória do listener, podemos verificar o crescimento do consumo de memória do listener:

Utilize o comando abaixo:
$ cat /proc/<listener_pid>/status

4. Verifique o uso de CPU no momento em que o listener congelou.

Utilize o comando abaixo:
$ top



Nenhum comentário:

Postar um comentário